
Estágio
-
Conhecimentos de Base Recomendados
-
-
Objetivos
Complementar as componentes de formação sociocultural e científico-tecnológica proporcionando ao estudante uma formação prática que facilite a sua futura integração no mercado do trabalho.
-
Métodos de Ensino
-
-
Estágio(s)
Não
-
Programa
A componente de Formação em Contexto de Trabalho será constituída por um estágio curricular numa Empresa/Instituição Pública com atividades na área da construção civil e obras públicas.
1 - Desenvolvimento de um plano de trabalhos dentro dos interesses da empresa e com mais-valias para o estagiário.
2 - Aplicação dos conhecimentos científicos e técnicos adquiridos ao longo do curso.
3 - Criação e desenvolvimento de hábitos de trabalho e sentido de responsabilidade e a oportunidade de desenvolver contactos com a organização e a realidade empresarial ou institucional.
4 - Desenvolvimento das atividades conforme o plano de trabalhos.
5 – Elaboração, apresentação e discussão de um relatório de estágio -
Demonstração de conteúdos
-
-
Demonstração da metodologia
-
-
Docente(s) responsável(eis)
-
-
Métodos de Avaliação
-
Bibliografia
NP 405 – Informação e Documentação: Referências Bibliográficas
• impressos (NP405-1)
• materiais não livro (NP405-2)
• documentos não publicados (NP405-3)
• eletrónicos (NP405-4).
LEITÃO, C. L. (2011). Como fazer um relatório de estágio. Edições Sílabo.
GOMES, R. G. et al. (2010). Como escrever um relatório de estágio: técnicas e estratégias. Editora Interciência.
MARTINS, A. R. et al. (2017). Como escrever relatórios técnicos e científicos. Edições Universidade de Coimbra.
Detalhes do curso
-
Código
01104286
-
Modo de Ensino
PRESENCIAL
-
ECTS
30.0
-
Duração
Semestral
-
Horas
720h Estágio
90h Outras