
A Biblioteca da ESTBarreiro/IPS inaugura, no próximo dia 22 de janeiro, a exposição “Para todos os sentidos”, que reúne uma seleção de fotopoemas da autoria de Lara Vieira, autora que encontra na fotografia uma das suas principais formas de expressão artística.
Patente até 30 de março, a exposição convida a comunidade académica e o público em geral a vivenciar uma experiência sensorial onde imagem e palavra se cruzam, estabelecendo um diálogo profundo entre fotografia e poesia.
Mais do que um conjunto de imagens, “Para todos os sentidos” apresenta composições visuais e poéticas que estimulam a perceção, evocam emoções e conduzem o visitante por uma viagem artística que apela à sensibilidade e à interpretação individual, ativando, de forma subtil, todos os sentidos.
A inauguração, que acontece já na próxima quinta-feira, às 15h00, irá contar com a presença da autora para uma visita guiada.
“A fotografia tem o poder de capturar momentos, contar histórias e transmitir emoções através de uma única imagem. Já a poesia tem a habilidade de explorar as palavras, criar metáforas e transmitir sentimentos profundos. Quando essas duas linguagens se encontram, algo mágico acontece. Através da fotografia, somos capazes de ver o mundo de uma maneira única. E quando essa visão é combinada com as palavras cuidadosamente escolhidas de um poema, o resultado é uma experiência sensorial completa. As imagens ganham vida, as palavras ganham cor e juntas elas nos levam a lugares que nunca imaginamos. É como se estivéssemos a viver uma experiência sensorial completa. Podemos sentir o vento no rosto, ouvir o som das ondas do mar, cheirar a relva molhada.
Os fotopoemas convidam-nos a usar todos os nossos sentidos para mergulhar nesse universo único de imagens e palavras.
Prepare-se para mergulhar nesse universo mágico e descobrir como a junção entre imagens e palavras pode despertar sentimentos profundos.”
