Visita de estudantes da Licenciatura em Tecnologias do Petróleo a refinaria

No dia 22 de março os estudantes da Licenciatura em Tecnologias de Petróleo e três docentes do mesmo curso fizeram uma visita de estudo à Refinaria da Galp em Sines.

A visita iniciou-se por um seminário onde foi feito um enquadramento sobre os procedimentos de segurança a respeitar durante o prosseguimento da visita. Foi apresentada a história da Refinaria e realçadas as etapas de desenvolvimento industrial mais importantes desde o início da sua construção em 1976.

Durante a visita à instalação industrial foi possível ver os tanques de armazenamento das matérias e dos vários combustíveis produzidos e os mais diversos equipamentos, tais como: colunas de destilação, reatores, permutadores de calor e o principal pipeline de transporte de combustíveis para a CLC-Companhia Logística de Combustíveis, em Aveiras.

Esta visita permitiu uma aprendizagem contextualizada em ambiente industrial.