II Encontro do TLQB | 19 de junho

No dia 19 de junho de 2019, a partir das 14h30, irá decorrer o II Encontro do CTeSP de Tecnologias de Laboratório Químico e Biológico.

Com o objetivo de apresentar potenciais áreas de intervenção dos técnicos com esta formação o Encontro terá a participação de 2 empresas: LIAQ, LAIST.

O Encontro conta também com o testemunho de uma diplomada e com a apresentação dos cursos de licenciatura da ESTBarreiro/IPS como possibilidade de progressão dos estudantes do CTeSP a nível de licenciatura. É dirigido a estudantes e docentes do ensino superior nas áreas das Ciências Biológicas e Químicas, a alunos do ensino secundário de cursos Científico-Humanístico e do ensino profissional nas áreas de Tecnologia dos Processos Químicos e Indústrias Alimentares e a profissionais com interesse na área.

A entrada é livre, mas a inscrição é obrigatória.

Programa:

14:30 – Sessão de Boas-Vindas (Prof. Pedro Ferreira, Diretor da ESTBarreiro)

14:40 – Sessão I

Áreas de Intervenção do Técnico de Laboratório Químico e Biológico

Laboratório de Controlo de Qualidade e Testes de Performance na área DPH – Engª Clarinda Fonseca (LIACQ)

Laboratório de Análises de Águas – Adriana Robalo e Dra. Sílvia Monteiro (LAIST)

15:30 – Pausa para café

15:45 – Sessão II

Apresentação dos cursos da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro

Licenciatura em Biotecnologia (Prof.ª Sónia Santos)

Licenciatura em Tecnologias do Petróleo (Prof. Marco Marques e Prof. Rui Antunes)

Licenciatura em Bioinformática (Prof. António Gonçalves)