Prémios e Bolsas de Mérito Tecnovia

Tecnovia apoia estudantes da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro com bolsas e prémios de mérito.

A partir do ano letivo 2024/2025, a empresa Tecnovia, nossa parceira, irá atribuir o Prémio de Mérito Tecnovia aos melhores diplomados da licenciatura e do mestrado em Engenharia Civil. Além do prémio monetário de 1000 euros, os destinguidos terão ainda uma oferta de contrato de trabalho. O Prémio de Mérito Tecnovia distingue igualmente o melhor diplomado do CTeSP em Construção Civil, oferecendo o mesmo valor monetário e oportunidade de ingressar na empresa.

Para aqueles que estão a ingressar na licenciatura e no CTeSP a distinção é ainda mais aliciante. Aos melhores alunos a ingressar na licenciatura em Engenharia Civil e no CTeSP em Construção Civil será atribuída a Bolsa Tecnovia, que no na licenciatura cobre o valor das propinas do 1º ano e, no CTeSP, desde que se verifique aproveitamento, contempla as propinas dos dois anos de estudo, a oferta de estágio curricular e também de contrato de trabalho.

Além disso, o envolvimento da Tecnovia na ESTBarreiro será ainda mais notório, através da participação da empresa no processo de seleção dos alunos do CTeSP em Construção Civil, bem como em atividades promovidas pelos três cursos abrangidos pelo apoio, tais como masterclasses, workshops, seminários, aulas abertas, e visitas a obras, entre outras.

De sublinhar que a Tecnovia, é uma empresa nacional que atua nas áreas de engenharia, construção, indústria, concessionárias e imobiliária, com quem o Politécnico de Setúbal já tem uma relação de parceria firmada desde setembro de 2022, que sai deste processo reforçada.