Semana da Ciência e Tecnologia 2022

A Semana da Ciência e Tecnologia decorreu de 21 a 25 de Novembro.

A ESTBarreiro associou-se a esta temática nos dias 23, 24 e 25 desenvolvendo algumas atividades alusivas às áreas de estudo da escola.

Os participantes desta iniciativa particiaram num peddy paper com várias pistas para desvendar, passando pelos vários laboratórios da escola, e outros espaços emblemáticos, onde têm de desenvolver pequenas atividades que irão conduzir a um objetivo final.

No âmbito da 10ª edição do curso de Licenciatura em Biotecnologia, e integrado na Semana da Ciência e Tecnologia, no dia 23, às 14h30, decorreu o Seminário "A Biotecnologia ao serviço das pessoas na área da sustentabilidade e valorização de produtos marinhos"  cuja oradora convidada foi a Doutora Narcisa Bandarra, Investigadora do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.