Torneio de Xadrez na ESTB

Disputou-se a 22 de janeiro, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, o Campeonato Distrital de Semi-Rápidas por Equipas com a presença de 20 formações de 8 clubes, num total de cerca de 100 jogadores sendo uma larga maioria pertencentes aos escalões jovens.

As equipas do Barreiro ocuparam os três lugares do pódio, cabendo a vitória aos Ferroviários do Barreiro com 5 vitórias e 1 empate (17 pontos). Os outros dois lugares do pódio foram ocupados pelo FC Barreirense (2º com 15 pontos) e Santoantoniense FC (3º, também 15 pontos mas derrota contra Barreirense).

A prova foi organizada pela Associação de Xadrez de Setúbal com o apoio do Instituto Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Tecnologia do Barreiro e do PDX do Barreiro e arbitragem de Luís Simões Reis.